Offline
Em mais uma "LIVE", delegado Resende denuncia situação de abandono na comunidade do Engenho Tirirí, no Cabo de Santo Agostinho
Novidades
Publicado em 09/06/2020

Em mais uma "live", durante o final de semana, o delegado Resende foi chamado pelos moradores da comunidade Engenho Tirirí, no Cabo de Santo Agostinho. O delegado Resende, de começo, no caminho do Tirirí, já sentiu na pele o o que os moradores passam no seu dia a dia. O delegado seguia numa Pick-up que quase "se desmancha" de tantos buracos, verdadeiras crateras na pista que dá acesso ao Tirirí, uma pista de terra batida e estreita.

Lá, o delegado Resende conversou com Raquel, líder comunitária , que mostrou a real situação em que se encontra a comunidade. Lembrando que essa pista mal tratada e esquecida pelo Prefeito Lula Cabral, dá acesso a Suape.

O delegado Resende, observou que existe uma ponte, se é que se pode chamar assim, que é o único caminho onde os moradores podem  tem acesso até a praia de Suape, levar as crianças nas escolas, usada também pelos trabalhadores que precisam ter acesso ao transporte público, ao comércio, etc. 

Raquel, explicou ao delegado Resende, que há 20 anos que vivem de promessa pelos ex-prefeitos que passaram pelo Cabo, inclusive o atual, Lula Cabral, que segundo ela, parece que desconhece totalmente a existência da comunidade do Tirirí. A ponte é de tábuas velhas, são tábuas soltas, expondo o perigo de acidentes para a população, principalmente as crianças.

A falta de iluminação na comunidade é outro fator agravante para a comunidade. Há anos, que eles sofrem na escuridão e com promessas. Os próprios moradores fizeram um "quebra galho" na iluminação para que a situação tivesse algum melhoramento. Vereadores que sempre estiveram contra o povo e do lado de antigos e atual prefeito, só fazem visitas e promessas em ano de eleição.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!