Offline
Pontes anuncia nova rodada de testes com remédio Annita contra coronavírus
Novidades
Publicado em 20/05/2020

O ministro Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, anunciou nesta terça-feira (19) que o governo vai iniciar um segundo protocolo de testes com um antiparasitário que, segundo o titular da pasta, é promissor para o tratamento do novo coronavírus.
A existência de testes realizados com nitazoxanida (vendida no Brasil sob a marca Annita) foi revelada por Pontes em meados de abril. Na ocasião, ele não disse o nome do medicamento sob o argumento de que ele ainda não era controlado e que era preciso evitar uma corrida às farmácias –como ocorreu quando o presidente Jair Bolsonaro passou a defender publicamente a hidroxicloroquina como cura para a Covid-19.

O primeiro protocolo de ensaios clínicos tem 500 pacientes e o segundo terá o mesmo número de participantes, segundo Pontes. O ministro não deu uma previsão detalhada sobre quando os estudos devem ser finalizados.

Em coletiva no Palácio do Planalto, Pontes pediu que a população participe dos testes, que estão sendo realizados em 17 hospitais em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Manaus e Curitiba.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!