Offline
A morte do artista plástico Ricardo Brennand
Novidades
Publicado em 26/04/2020

Na madrugada deste sábado, 25 de abril, Pernambuco, perdeu um dos seus filhos mais ilustres. Aos 92 anos, morria o empresário, industrial, artista plástico e colecionador, RICARDO BRENNAND. O colecionador estava internado desde o último domingo, no Hospital Português, por ter sido infectado pelo vírus Covid-19. Ele estava sendo tratado de início em sua residência, sendo transferido em seguida para o hospital, devido a piora no seu estadio de saúde, ele tinha problemas pulmonares, que que contribuíram para a sua piora.

RICARDO BRENNAND, nasceu no Cabo de Santo Agostinho e conquistou a admiração de todo o mundo com a sua arte. O Instituto Ricardo Brennand, foi fundado em 2001, mas, só em setembro de 2002, foi aberto ao público. Na inauguração, houve um evento de gala, o artista plástico, recebeu o príncipe herdeiro da Dinamarca, Frederik. No ano seguinte, em 2003, o Instituto Ricardo Brennand, recebia a rainha Beatrix, da Holanda, que veio especialmente inaugurar uma exposição relacionada ao período em que os holandeses estiveram no Brasil.

RICARDO BRENNAND, em dezembro de 2019, perdera o seu primo, o também mundialmente conhecido, o artista plástico, ceramista, FRANCISCO BRENNAND.

 O Instituto Ricardo Brennand, que fica no bairro da Várzea, zona oeste do Recife, é composto pelas seguintes edificações: o Museu Castelo São João, a Pinacoteca, a Biblioteca, o Auditório, o Jardins das Esculturas, a Galeria (para exposições temporárias e eventos), o Restaurante e a Capela Nossa Senhora das Graças.

RICARDO BRENNAND, teve seu corpo cremado, neste sábado, 25 de abril 2020 e deixou esposa e oito filhos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!