Offline
AUMENTAM CASOS DE LEPTOSPIROSE NO ESTADO
Novidades
Publicado em 13/06/2018

Os casos confirmados de leptospirose em Pernambuco aumentaram 78% e os notificados cresceram 40%na comparação entre 2018 e 2017. O período avaliado é de janeiro até o dia 26 de maio. Se no ano passado foram 251 notificações da doença, com 50 confirmações, hoje o volume é de 352 suspeitas e 89 resultados positivos

O cenário demonstra uma persistência da leptospirose, que é transmitida pela urina de ratos contaminados, e acende o alerta para a população e médicos sobre sintomas como febre, fadiga e dor muscular posterior em até 30 dias do contato com enchentes, lixo ou lama de locais de risco de roedores. A demora no diagnóstico associada a comorbidades pré-existentes são apontados por especialistas como fatores de risco de agravamento e óbito por leptospirose. Até agora, foram atestadas quatro mortes em decorrência da enfermidade e oito ainda estão em investigação. 

As cidades com óbitos confirmados são Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Paulista e Recife, mas a densidade maior de casos se concentra na Capital, em Jaboatão, Olinda, São Lourenço da Mata e Camaragibe.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!