Offline
Com orçamento de R$ 5 milhões, CBTU planeja melhorar climatização de metrô da RMR em 6 meses
Novidades
Publicado em 18/04/2024

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) pretende "melhorar bastante" o serviço de climatização no metrô do Grande Recife.

Com um orçamento de R$ 5 milhões, a organização deve fazer obras para reparar danos na maior parte da frota em até seis meses para possibilitar trens com ar-condicionado para a população.

Arcondicionados desligados ou com problemas são reclamações de longa data dos usuários do metrô do Recife. Ainda segundo Salvino, isso pode se dar pela condição dos veículos.

"Os carros mais antigos possuem dois ares-condicionados por vagão. Quando eles quebram, aquele vagão fica sem climatização. Já os trens mais novos têm climatização geral, distribuída para todos os vagões de uma só vez. A gente vai focar nesses reparos para poder atingir o máximo de trens nesse período de seis meses e com o orçamento que temos", explicou.

Linha Sul paralisada com transtornos
Na manhã desta quinta-feira (18), a Linha Sul do metrô foi paralisada devido a uma falha na rede aérea. Por conta disso, diversos transtornos puderam ser percebidos pelos usuários, até mesmo para aqueles que utilizaram a Linha Centro.

Dentre as principais reclamações, estava, novamente, os veículos muito lotados e quentes, sem climatização. 

A Linha Sul do metrô foi paralisada devido uma falha na rede aérea. No momento, outro veículo era transportado na via, vazio, e, por conta da falta de energia, ficou pelo caminho e interrompeu o funcionamento do serviço.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!