Offline
Ladrões roubam grupo de ciclistas em parque no Recife, levam 3 bicicletas e jogam outras 4 no rio
Novidades
Publicado em 06/04/2024

Um passeio de bicicleta com amigos na madrugada dessa quinta-feira (4) se transformou em um assalto à mão armada na parte recém-inaugurada do Parque das Graças, no bairro de mesmo nome, na Zona Norte do Recife.

Dois assaltantes abordaram um grupo de dez pessoas e levaram sete bicicletas, dois celulares, uma câmera GoPro e diversos outros itens pessoais.

Durante a fuga, os assaltantes jogaram quatro bicicletas no Rio Capibaribe e levaram as outras três

O grupo vítima de assalto foi para o parque após uma partida de "Polo Bike", jogo em que as bicicletas substituem os cavalos usados no esporte.

Para confraternizar após a partida, os amigos decidiram conversar no Parque das Graças. Momentos após a chegada, por volta de uma da manhã, os assaltantes abordaram os ciclistas. 

"A gente estava de boa, estávamos até falando de ir embora e, minutos depois, eu só ouço 'deita e fecha o olho'...Aí eu deitei, fechei o olho e comecei a ouvir o barulho das bicicletas sendo jogadas no rio. Tinha bastante bicicleta ali com a gente", contou Hannah, de 26 anos, dona de uma das bicicletas roubadas. 

Ela informou que foram levadas três bicicletas pelos dois assaltantes, outras quatro foram jogadas no rio e três não foram mexidas. 

Hannah suspeita que os assaltantes tenham jogado as bicicletas no rio para impedir a perseguição, mas confessou que o grupo não fez menção a correr atrás da dupla.

Antes de assaltar o grupo de ciclistas, os assaltantes abordaram três homens que estavam em uma área próxima. 

Por meio de nota, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) informou que constatou a ocorrência e encaminhou o efetivo, que realizou incursões no local e adjacências, mas não localizou os suspeitos. "As rondas foram intensificadas no bairro, no sentido de incrementar as ações preventivas", afirmou a PMPE.

 

A Polícia Civil de Pernambuco informou que registrou caso. As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento do ocorrido.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!