Offline
Em momentos direrentes na Copa do Nordeste, Sport e Náutico se enfrentam na Arena, sem público
Novidades
Publicado em 20/03/2024

Enquanto o Clássico dos Clássicos da final do Campeonato Pernambucano não chega, Sport e Náutico se encontram na noite desta quarta-feira (20), pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Às 21h30, na Arena de Pernambuco, sem público, os rivais se enfrentam vivendo momentos distintos dentro da competição. Apesar de ambos estarem no G-4 de seus grupos, o Leão, com dez pontos, busca se consolidar na liderança do Grupo A, enquanto o Timbu, com cinco pontos, mira os três pontos para não correr riscos de sair da zona de classificação ao mata-mata, pelo Grupo B. 

Este será o terceiro ano seguido que o duelo entre rubro-negros e alvirrubros agita a competição regional. Em 2022 e 2023, anos em que foi vice-campeão, o Sport levou a melhor sobre o rival. Vitórias por 3x2, na Ilha do Retiro, e 2x0, nos Aflitos, respectivamente. Ambas pela primeira fase. Nesta quarta, caso se apegue ao desempenho como mandante nesta edição do torneio, o Leão tem tudo para sair de campo sorrindo novamente. 

Nos dois jogos realizados na Arena, ainda com a presença do torcedor, o Sport somou quatro pontos. O time de Mariano Soso venceu o Treze-PB, por 3x1, e ficou no empate, em 1x1, com o Fortaleza, sendo superior ao adversário cearense. 

Jogar como visitante não tem sido um problema para o Náutico na Copa do Nordeste. Nos dois duelos que teve longe dos Aflitos, o clube não perdeu, somando uma vitória por 3x1 diante do Maranhão, no Castelão, e um empate em 1x1 com o Vitória, no Barradão. 

Fora de casa, o Náutico não vence o Sport desde a final do Pernambucano de 2019, quando superou o rival por 2x1, na Ilha do Retiro - nos pênaltis, porém, a taça estadual ficou com o Leão. De lá para cá, os alvirrubros somam três derrotas e um empate.

Ausência certa no Clássico dos Clássicos do dia 30, pelo duelo de ida da final estadual, por conta da expulsão perante o Retrô, o atacante Paulo Sérgio está liberado para o confronto válido pelo Nordestão. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!