Offline
Lula, João Campos e a espera pela indicação a vice-prefeito do Recife
Novidades
Publicado em 16/03/2024

As negociações para indicação de um vice petista no Recife estão apenas começando. A reunião entre o presidente Lula e o prefeito João Campos, na última quinta-feira, esteve longe de ser conclusiva. Indicativos apenas de que o cenário não se resume à capital pernambucana.

Antes de pensar no território onde conquistou 56% dos votos, o presidente mira em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza. Lá, o imbróglio ainda inclui o PDT.  

Além disso, o gestor do Recife não tem pressa. Aliados lembram que até em 2020, quando ocupava o segundo lugar nas pesquisas, João Campos definiu a vice na véspera da convenção, e só no dia anunciou. Hoje em situação mais confortável, a celeridade fica mais distante.

A única coisa certa após a reunião entre os dois líderes é que se fortalece a queda de braço entre o senador Humberto Costa e a senadora Teresa Leitão pelo comando do PT em Pernambuco. E, mirando no Recife, pela indicação do vice de João Campos.

A senadora defende o médico Mozart Sales, assessor na Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula. O senador, o deputado federal Carlos Veras, um dos líderes da bancada na Câmara. Ambos ainda desconhecidos da maioria recifense. Obedecendo a um rito partidário, os dois firmaram seus nomes ontem na lista de majoritários.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!