Offline
PSDB Nacional manifesta solidariedade à governadora Raquel Lyra
Novidades
Publicado em 02/02/2024

Comissão Executiva Nacional do PSDB manifestou "integral solidariedade à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), diante de comentários em áudio vazado na sessão de retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta quinta-feira (1). Na ocasião, um áudio do presidente da Casa, deputado Álvaro Porto (PSDB), criticando a tucana vazou logo após o discurso da chefe do Executivo na Tribuna.

Na nota, a diração do partido destaca que o Conselho Nacional de Ética e Disciplina do PSDB "está pronto para avaliar eventuais medidas disciplinares contra o deputado Álvaro Porto e o PSDB está à disposição da governadora Raquel Lyra também para apoiá-la em eventuais medidas jurídicas que se fizerem necessárias".

O diretório do PSDB em Pernambuco também se manifestou por meio de nota, em defesa da governadora Raquel Lyra. A sigla diz que o houve "demonstrações de desrespeito ao cargo e à pessoa da governadora". O comando da legenda afirma ainda que as críticas "ultrapassam a já reprovável ofensa à esfera pessoal, atingindo igualmente a independência dos poderes e os mais valiosos princípios democráticos, responsáveis por alçar de forma inédita uma mulher ao mais alto posto do Poder Executivo estadual".

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!