Offline
Sem renúncia de Temer, Freire entrega comando do Ministério da Cultura
Novidades
Publicado em 18/05/2017

Sem renúncia de Temer, Freire entrega comando do Ministério da Cultura

Presidente do PPS foi pessoalmente ao Palácio do Planalto para entregar o cargo; decisão foi motivada por revelação de que Temer teria dado aval para compra de silêncio de Cunha.

 
ministro da Cultura, Roberto Freire, presidente do PPS, entregou pessoalmente nesta quinta-feira (18) ao presidente Michel Temer uma carta de demissão do cargo. Ele deixou o Palácio do Planalto por volta das 18h05.

Freire já havia afirmado, por meio de sua assessoria, que deixaria o governo porque o presidente Michel Temer decidiu não renunciar. O Palácio do Planalto também confirmou que ele entregou o cargo.

Em seu primeiro pronunciamento após a revelação, pelo jornal "O Globo", de que foi gravado pelo dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, dando aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente afirmou que não teme delações premiadas e que permanecerá exercendo o mandato.

O PPS ocupava duas cadeiras na Esplanada dos Ministérios. Com o pedido de demissão de Freire, a sigla permanecerá apenas no comando do Ministério da Defesa. Em nota, o ministro Raul Jungmann informou que permanecerá no exercício de suas funções.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!