Offline
Sport esclarece solicitação de R$ 1,5 milhão à CBF
Novidades
Publicado em 01/12/2023

Sport se pronunciou sobre o pedido de adiantamento de R$ 1,5 milhão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) durante a Série B. O Leão emitiu um comunicado oficial na noite da última quinta-feira explicando a situação. 

De acordo com a nota, o Sport afirmou que a quantia solicitada no final de setembro foi ressarcida. 

"De imediato, o Clube informa que não há qualquer antecipação financeira ou comprometimento dos recursos orçamentários de 2024. O documento publicizado trata de uma quantia solicitada no final de setembro pelo Clube e já ressarcida, inexistindo, portanto, qualquer débito. Os valores foram demandados pelo Sport em razão da demora no recebimento de uma outra receita do Clube – já prevista no fluxo ordinário do caixa -, a fim de que não houvesse atraso no cumprimento das obrigações, uma das bandeiras à qual a diretoria executiva orgulha-se de cumprir rigorosamente", diz um trecho da nota. 

O clube também explicou que o termo "antecipação" presente no documento divulgado pelo GE durante a semana era apenas uma exigência burocrática. O Sport afirma que as receitas de 2024 não estão comprometidas e que não há débitos com a CBF. 

Por fim, o Sport ratifica que não existe antecipação ou adiantamento de quaisquer valores, tampouco comprometimento de receitas para a temporada seguinte.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!