Offline
De técnico novo, Náutico visita o Brusque, pela Série C, nesta sábado (19)
Novidades
Publicado em 19/08/2023

Náutico ficou seis jogos consecutivos sem perder. O que, em tese, significaria um clima distante de crise. Mas essa estatística engana. Da lista, quatro partidas terminaram empatadas. Três de forma consecutiva. Duas delas como mandante. Ainda assim, o Timbu permanecia no G8 da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi se segurando, mas chegou o momento mais temido. Com a derrota na rodada passada, na Curuzu, para o Paysandu, por 4x2, o clube deixou a zona de acesso ao quadrangular. Cenário que culminou na demissão do técnico Fernando Marchiori e na chegada de Bruno Pivetti. Agora, o Timbu é o oitavo, com 25, e corre risco de ver o sonho do regresso à Série B ruir antecipadamente. Para impedir isso, o caminho passa por uma vitória neste sábado (19), no Augusto Bauer, contra o Brusque.

Segundo o site “Chances de Gol”, o Náutico tem 36,5% de probabilidades de classificação ao quadrangular. Além do Brusque, o Timbu ainda enfrentará o São Bernardo, nos Aflitos, na última rodada da primeira fase.

Artilheiro fora do jogo

Líder da Série C, com 30 pontos, o Brusque não terá a presença de Guilherme Queiroz, artilheiro do time em 2023, com 11 gols. Olávio deve ser o substituto. Comandado por Luizinho Lopes, os catarinenses já estão matematicamente classificados à próxima fase. Além do Náutico, a equipe ainda terá pela frente o Operário-PR, no Germano Kruger. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!