Offline
Médicos da Santa Casa de Misericórdia do Recife completam três meses sem salários
Novidades
Publicado em 02/07/2023

Médicos da Santa Casa de Misericórdia do Recife denunciam que estão sem receber salários por três meses. 

Os profissionais, de diversas especialidades, são contratados pela organização social para oferecer assistência aos pacientes do Hospital Santo Amaro (HSA), na área central da capital pernambucana. Estão com pagamentos atrasados médicos que têm vínculo com a Santa Casa de Misericórdia via pessoa jurídica.

A categoria não quer parar as atividades nem reduzir a quantidade de atendimentos à população, mas destaca que, com tanto tempo de salário atrasado e sem previsão de pagamento, está insustentável trabalhar dessa forma.  

O HSA exerce uma função como retaguarda para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, Zona Oeste do Recife, que tem uma demanda alta em atendimentos na área de traumato-ortopedia.

A SERS garante que o "pagamento dos honorários das demais competências do ano de 2023 encontra-se em dia"

Na nota, a SES-PE também destacou que "os honorários dos médicos da Santa Casa de Misericórdia são pagos a partir dos procedimentos cirúrgicos realizados por esses profissionais, em pacientes do SUS, que são atendidos pelo hospital. Não existe relação salarial entre esses médicos e a SES-PE, já que a unidade não pertence à rede estadual de saúde", ressaltou. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!