Offline
Aeroportos: Malas de voos internacionais serão fotografadas
Novidades
Publicado em 27/06/2023

Os aeroportos do País com voos internacionais, vão contar com novas medidas de segurança para identificar autores de crimes e evitar prisões injustas, como as das brasileiras que tiveram as bagagens trocadas e foram presas na Alemanha por suspeita de tráfico de drogas

A principal mudança, prevista pelo governo federal, é que as malas de passageiros com destino ao exterior serão fotografadas.

O Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o maior do País, será o primeiro a receber a nova medida de segurança. O investimento previsto é de R$ 40 milhões. Posteriormente, os outros aeroportos internacionais também vão adotar a tecnologia. 

Além disso, está prevista a instalação de raio-x e scanners corporais, câmeras na área de check-in, uso de detectores de líquidos e explosivos e restrição ao uso de celular pelos funcionários em alguns locais dos terminais.

Por causa da percepção de aumento do tráfico de drogas e da previsão de crescimento na circulação de passageiros no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre, a Polícia Federal em Pernambuco pretende transformar a Delegacia de Imigração, que está sediada no local, numa Delegacia Especial do Aeroporto Internacional (Deain).

A mudança pode garantir mais recursos do governo federal para combater o tráfico no aeroporto, que é uma porta de entrada e de saída do tráfico de drogas.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!