Offline
Diagnosticado com Candida auris, idoso de 63 anos morre no Hospital Miguel Arraes, em Paulista
Novidades
Publicado em 17/06/2023

Um homem de 63 anos, diagnosticado com Candida auris desde o dia 29 de maio, morreu no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). 

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o paciente deu entrada na unidade de saúde no dia 12 de maio, com problemas ortopédicos.

A pasta informou que o homem evoluiu a óbito em virtude das comorbidades associadas à internação e que as causas não estão relacionadas ao superfungo.

A vítima não teve o nome divulgado. O idoso é uma das nove pessoas diagnosticadas com Candida auris em Pernambuco este ano, desde o mês de maio.

Dos nove colonizados, três receberam alta hospitalar, segundo a SES-PE, sendo o último um homem de 50 anos, que estava internado no Hospital Tricentenário, em Olinda, na RMR.

Antes, uma mulher de 59 anos recebeu alta do Hospital Miguel Arraes, e um homem de 65 anos, de um hospital particular do Recife.

Os outros cinco pacientes diagnosticados seguem isolados nos hospitais de origem.

O superfungo Candida auris é transmitido pelo contato direto com pessoas infectadas ou com objetos. Entre os principais sintomas, estão febre, tontura, alteração da pressão arterial, dificuldade para respirar e aceleração do ritmo cardíaco.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!