Offline
No Recife, Blitz educativa alerta condutores sobre os perigos da velocidade excessiva no trânsito
Novidades
Publicado em 15/05/2023

Uma blitz de caráter educativo promove, nesta segunda-feira (15), uma ação de conscientização a motoristas e motociclistas sobre os perigos da velocidade excessiva. A blitz, que acontece no Viaduto Capitão Temudo, após o Cais José Estelita, faz parte da programação do Maio Amarelo, campanha global pela segurança viária. 

A ação conta com a participação de equipes da Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU), do Detran-PE, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), entre outros órgãos relacionados à segurança viária.

Segundo a CTTU, cerca de 200 motoristas e motoqueiros devem ser abordados na blitz. Os condutores que passam pelo bloqueio recebem um material educativo com informações sobre a relação entre a alta velocidade e o aumento dos riscos de sinistros viários e ouvem orientações de agentes de trânsito. 

Dados do Comitê Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito (Compat) apontam que mais de um terço (37%) das infrações de trânsito cometidas no Recife em 2022 foram por excesso de velocidade. 

Operação Lei Seca presente
Além das informações sobre a importância do respeito aos limites de velocidade, foco da ação desta segunda (15), a blitz aborda os perigos da combinação entre o consumo de bebidas alcoólicas e a condução. Os grupos de motoqueiros e motoristas que param, de forma voluntária, no bloqueio escutam vivências de pessoas que sofreram acidentes de trânsito provocados por condutores alcoolizados. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!