Offline
Lula lança programa odontológico e diz que pessoas vão poder "sorrir e arrumar namorado e namorada"
Novidades
Publicado em 08/05/2023

Ao lançar um programa odontológico nesta segunda-feira, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a intenção do governo é garantir que "todas as crianças" em escolas possam ser atendidas por dentistas. O objetivo, segundo ele, é fornecer atendimento para, "daqui a 20 ou 30 anos", sonhar em ter uma sociedade em que as pessoas não tenham vergonha de "sorrir".

— Eu quero que esse programa garanta, que a gente tenha dentista pra ir na sala de aula ver todas as crianças de uma escola.Tem que ver se a criança precisa de tratamento e educar essa criança a partir da escola para que a gente possa, daqui a 20, 30 anos, sonhar em ter uma sociedade que as pessoas possam comer carne, castanha, sorrir, arrumar namorado e namorada. Ninguém vai querer namorar uma moça que não tenha dente na frente e muito menos ela vai querer namorar um rapaz que não tenha dente na frente. Por que a gente tem vergonha de falar essas coisas que são a realidade? — afirmou ele durante o discurso.

Ele acrescentou: — A realidade é que as pessoas gostam de ser bem tratada. As pessoas não se tratam porque não podem. Ninguém gosta de estar banguela, de ter dente sujo, de aparecer feio na frente dos outros. 

 

Em sua nova versão, o Ministério da Saúde ampliou em março e abril o atendimento odontológico pelo SUS, incluindo 3,7 mil novas equipes credenciadas e 630 novos serviços e unidades de atendimento. O objetivo do governo é alcançar 59,7 mil equipes até o fim do atual mandato, em 2026.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!