Offline
Servidores de Pernambuco podem ter salário bloqueado se não fizerem o recadastramento anual obrigatório
Novidades
Publicado em 06/05/2023

Os servidores públicos de Pernambuco (ativos, aposentados e pensionistas) precisam ficar atentos ao início do recadastramento 2023 no Estado. Obrigatória, a atualização do cadastro é coordenada pela Secretaria de Administração (SAD) e da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (Funape) e realizada pelo Banco Bradesco. Quem não fizer o recadastramento estará sujeito ao bloqueio do salário. 

A novidade este ano, de acordo com a Portaria Conjunta SAD/Funape nº36 de 18/04/23, é que o recadastramento será realizado dentro do ano vigente, entre janeiro a dezembro. Em 2023, excepcionalmente, o censo terá início em maio. De acordo com a SAD, este novo formato é necessário para que a base de servidores seja totalmente atualizada. A gestão Raquel Lyra, que assumiu administração em janeiro, após 16 anos de governos do PSB no Estado, quer ter uma fotografia do funcionalismo público em Pernambuco.  

Pernambuco conta com 228.520 servidores, dos quais 124.989 são ativos, 76.710 são aposentados e 26.821 são pensionistas. A folha salarial dos servidores ativos é de R$ 770.894.578,68 e a dos inativos de R$ 635.155.081,34 (dados de março).

O servidor ativo deve procurar qualquer agência do Bradesco, no mês do seu aniversário, preferencialmente no período de 11 a 25 do mês, para fazer o recadastramento. É preciso levar carteira de identidade, comprovante de residência, carteira de trabalho, certidão de quitação eleitoral, comprovante de situação cadastral do CPF, emitido pela Receita Federal. Caso tenha dependentes, deverá apresentar RG ou certidão de nascimento ou de casamento, divórcio ou união estável, e comprovante de situação cadastral do CPF.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!