Offline
E-mail com nome de Lula aparece em registro de vacinação de Bolsonaro, diz Prefeitura de São Paulo
Novidades
Publicado em 06/05/2023

O e-mail "lula@gmail.com" aparece na ficha de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro cadastrada no VaciVida, sistema municipal em que constam as doses de imunizantes aplicadas em São Paulo.

O e-mail é citado em um boletim de ocorrência enviado à imprensa pela gestão do prefeito Ricardo Nunes. O B.O. foi registrado em janeiro para apurar se o presidente havia, de fato, se vacinado em São Paulo, na UBS Parque Peruche, Zona Norte da capital — como informado por um grupo de hackers no mesmo mês. O então presidente, no entanto, sequer estava na cidade no referido dia da vacinação.

Diz o boletim que foi verificado no sistema VACIVIDA a existência de um registro com o nome e CPF de Bolsonaro, além do e-mail "lula@gmail.com". A gestão de Ricardo Nunes, que negocia uma aliança com o PL e ensaia uma aproximação com o bolsonarismo, chamou atenção para a existência do e-mail e saiu em defesa do ex-presidente, alvo de operação da Polícia Federal por falsidade ideológica.

De acordo com os documentos da Polícia Federal, os certificados falsos da Janssen foram emitidos em 30 de dezembro de 2022 e 14 de março deste ano. A data informada no cartão de imunização, o dia 19, um dia depois de o então presidente receber alta do Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, onde ficou internado por quatro dias.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!