Offline
Haddad diz que regra fiscal foi bem recebida e planeja pacote de 12 medidas para facilitar crédito
Novidades
Publicado em 01/04/2023

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta sexta-feira (31), em São Paulo, que a proposta de uma nova regra fiscal tem tido "muito boa receptividade". O ministro recebeu empresários de diferentes setores da indústria, aos quais apresentou as premissas da proposta.

Haddad disse a jornalistas que o governo começa a discutir uma espécie de Plano Safra para financiar indústrias.

— Recebemos vários setores da indústria hoje aqui e é importante que a indústria se enxergue na nova regra fiscal porque há várias demandas que cabem dentro dessa nova regra, como uma espécie d novo Plano Safra para a indústria. O Plano Safra é muito conhecido porque é algo muito transparente com a qual os economistas no geral concordam, que é de fomento ao incremento da produção agrícola no país que trouxe ganhos de produtividade expressivos ao país durante décadas — disse Haddad.

Haddad afirmou que "estão começando a se desenhar (no ministério) alguns programas voltados para isso com a transparência que tem o Plano Safra".

Haddad afirmou que o Ministério prepara um pacote de 12 medidas para facilitar a concessão de crédito. Uma delas vai tratar dos juros do rotativo do cartão de crédito, que o ministro chama de "exorbitantes".

Comentários
Comentário enviado com sucesso!