Offline
Conselho da Fifa pode selar novo formato da Copa do Mundo com caminho mais longo rumo ao título
Novidades
Publicado em 14/03/2023

Disputada pela primeira vez por 48 seleções, a edição de 2026 da Copa do Mundo pode começar a ter seus primeiros detalhes definidos nesta terça-feira. Segundo a emissora argentina TyC Sports, tudo indica que uma reunião do Conselho da entidade em Kigali, capital de Ruanda, selará um formato de 12 grupos mantendo a quantidade de quatro seleções em cada um para o mundial do México/Canadá/Estados Unidos.

Nesse formato, se classificariam os dois melhores de cada grupo mais os oito melhores terceiros colocados, formando assim uma fase mata-mata anterior às oitavas de final, com 32 participantes. Na prática, isso elevaria o número de jogos das seleções que chegarem à final de sete para oito.

A ideia inicial era de que a competição tivesse 16 grupos de três seleções cada, mas em entrevista coletiva dias antes da final do Mundial do Catar, em dezembro do ano passado, o presidente Gianni Infantino deu a entender que a projeção seria revista. O formato inicial também era alvo de críticas pela mais alta possibilidade de empates que pudessem beneficiar duas equipes rivais pela classificação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!