Offline
José Múcio reúne bancada federal para discutir projeto
Novidades
Publicado em 14/03/2023

Ministro da Defesa, a quem o projeto está atrelado, José Múcio Monteiro quer acelerar a construção da Escola de Sargentos e Armas (ESA) na Região Metropolitana do Recife, num terreno já doado pelo Estado entre os municípios de Abreu e Lima, Araçoiaba e Camaragibe. O projeto está orçado em R$ 1 bilhão e se Pernambuco não cuidar pode perder para o Rio Grande do Sul.

Por isso, o ministro fará, hoje, às 16 horas, em seu gabinete, uma reunião com a bancada federal na Câmara e os três senadores. A governadora Raquel Lyra (PSDB) foi convidada pelo próprio Múcio, mas até ontem não havia confirmado sua presença.

A Escola de Sargentos e Armas (ESA) é a maior academia militar do mundo, segundo o Exército. O protocolo para ficar sediada no Estado foi assinado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-governador Paulo Câmara, há seis meses, num ato no Recife. Quando estiver concluída, a escola irá centralizar a formação de sargentos de carreira de todos os estados do País. Segundo o comando do Exército, a escolha por Pernambuco aconteceu por um criterioso processo de seleção que durou cerca de dois anos e reuniu em sua fase final as cidades do Recife, Ponta Grossa (PR) e Santa Maria (RS).

Comentários
Comentário enviado com sucesso!