Offline
Raquel Lyra é diplomada cercada de expectativas e sem abrir nem para os aliados novo secretariado
Novidades
Publicado em 20/12/2022

A governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), a vice-governadora eleita, Priscila Krause (Cidadania), e a senadora eleita Teresa Leitão (PT), foram diplomadas nesta segunda-feira (19), em cerimônia conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), o desembargador André Guimarães.

Em um discurso bastante emocionado, acompanhada dos seus dois filhos, Raquel Lyra recordara do marido, o empresário Fernando Lucena, que faleceu no dia da eleição do primeiro turno, no dia 2 de outubro. Ela também reforçou a legitimidade e o respeito pela vontade expressa da maioria da população traduzida pelo resultado das urnas.

Desde que foi eleita, Raquel Lyra tem falado sobre construir pontes com todos os poderes constituídos, citando o governo federal através do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e com os municípios, representados pelos prefeitos e vereadores.

Com a diplomação oficializada, cresce a expectativa sobre quem irá compor o secretariado. No entanto, a governadora eleita reprisou o discurso de que tem tempo e irá usá-lo a seu favor.

Sem especificações, Raquel Lyra disse apenas que os nomes vão ter sensibilidade política, mas com capacidade para tirar os projetos do papel. Além disso, ao ser questionada se iria priorizar a nomeação de nomes femininos, Raquel disse que a chapa formada por ela e Priscila Krause, já é uma demonstração histórica de que é necessário ter mais mulheres ocupando espaços de poder e que vai trazer essa visão para o seu governo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!