Offline
PM e PRF negociam fim de bloqueio de manifestantes na BR-101, em Igarassu
Novidades
Publicado em 01/11/2022

Equipes da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atuam, nesta terça-feira (1º), no monitoramento de ponto de bloqueio de manifestantes que não aceitam a vitória de Lula (PT) e a derrota de Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial, na BR-101 Norte, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife.

O bloqueio é próximo à Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, no sentido Recife/João Pessoa. Motoristas enfrentam um longo engarrafamento. Cerca de 50 pessoas estão no local. Há cerca de 3,5 quilômetros de engarrafamento do Atacadão até a Escola Técnica Estadual.

De acordo com informações obtidas no local com a PRF, os manifestantes alegam que teria havido fraude nas eleições e estão aguardando que o presidente derrotado Jair Bolsonaro se posicione e diga se realmente perdeu a eleição. Os manifestantes se intitulam "patriotas".

Manifestantes com bandeiras, faixas e camisas do Brasil entoam gritos de "Eu sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor" e "A nossa bandeira jamais será vermelha". 

Segundo a PRF, a instituição está no local desde as 23h de segunda-feira (31), quando iniciaram as manifestações. A PRF liberou o trânsito no sentido João Pessoa/Recife, por volta das 10h. No sentido contrário, o bloqueio é parcial.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!