Offline
Raquel Lyra assina termo para reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição
Novidades
Publicado em 27/09/2024

A governadora Raquel Lyra assinou, nesta quinta-feira (26), o termo de fomento que oficializa a transferência de recursos destinados à reconstrução do Santuário de Nossa Senhora da Conceição

O Governo do Estado vai repassar R$ 1,5 milhão para a Arquidiocese de Olinda e Recife com objetivo de reformar a estrutura metálica e o telhado do templo, que desabou no acidente do dia 30 de agosto.

A formalização do repasse aconteceu no Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, com a presença do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson.

 

Raquel Lyra lembrou dos devotos que faleceram no acidente e projetou a entrega para o dia 2 de dezembro, antes da celebração do Dia de Nossa Senhora da Conceição, no dia 8. 

De acordo com a governadora, as investigações sobre o motivo do desabamento do teto ainda não foram concluídas.

“A Polícia Civil, com o Corpo de Bombeiros Militar, fez toda perícia necessária e os laudos e conclusões serão divulgadas no tempo correto. A gente não pode antecipar nada”, afirmou. 

Simone Nunes, secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, garantiu que o projeto arquitetônico não vai sofrer mudanças no local sagrado, porém haverá um reforço na estrutura.

A secretária assegurou que até o início da próxima semana o dinheiro repassado pelo Governo do Estado já estará com a Arquidiocese de Olinda e Recife para que a empresa contratada pela circunscrição eclesiástica iniciar as obras.

O arcebispo de Olinda é Recife, Dom Paulo Jackson, ressaltou a importância da reconstrução do Santuário para além da estrutura física.

Campanha

Além da transferência de recursos, também foi lançada a Campanha "Estenda a sua Mão ao Morro da Conceição", idealizada e sugerida pelo arcebispo. 

O projeto, que visa a participação dos devotos de Nossa Senhora da Conceição na reconstrução da Santuário, foi lançado durante a Celebração Eucarística de ontem na Praça do Morro da Conceição, local onde vem sendo rezadas as Santas Missas desde o acidente.

O cadastro deve ser feito pelo site da campanha

Comentários
Comentário enviado com sucesso!