Offline
Governo vai pagar "13º" do auxílio a taxistas e antecipar pagamento a caminhoneiros
Novidades
Publicado em 07/10/2022

O governo pagará uma parcela extra — uma espécie de 13o. — do auxílio taxista a esses profissionais, que desde agosto recebem R$ 1 mil por mês. Criado pela PEC Eleitoral, o objetivo oficial era ajudar a categoria que havia sofrido com a alta dos combustíveis, porém integrantes do governo nunca esconderam o interesse eleitoral da medida, para tentar ampliar as chances de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) .

O anúncio oficial ocorrerá em meio a disputa do segundo turno com Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Essa parcela extra, contudo, ainda não tem valor definido. Isso vai depender de um balanço a ser feito pelo Ministério do Trabalho e Previdência em dezembro.

Foram reservados no total a essa categoria R$ 2 bilhões. Como há menos profissionais habilitados no programa que o previsto, pois eles deveriam estar cadastrados e estar em dia com as prefeituras até junho, sobrará dinheiro, que será usado para a parcela extra.

Além disso, o calendário de pagamento do benefício taxistas e para os caminhoneiros será antecipado para 18 de outubro. A data anterior era 22 de outubro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!