Offline
Gusttavo Lima pode ser preso em Pernambuco? Entenda cenários prováveis
Novidades
Publicado em 23/09/2024

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou, nesta segunda-feira (23), a prisão preventiva de Gusttavo Lima como mais um desdobramento da "Operação Integration". 

Essa operação que chegou ao cantor sertanejo é responsável pela prisão da influenciadora digital Deolane Bezerra e investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro e apostas ilegais.

Deolane Bezerra estava presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. Apesar de residir em São Paulo, a influenciadora estava no Recife no dia de sua prisão

 

Gusttavo Lima também pode ser preso no Estado? De acordo com Adryel Dreyfuss, advogado especialista na área criminal, o cantor não deve ser transferido para uma unidade prisional em Pernambuco.

O profissional lembrou que, no primeiro dia da Operação Integration, foram cumpridos mandados de prisão em outros estados do Brasil. 

"Não há uma necessidade do estado de Pernambuco trazê-lo para um presídio pernambucano porque não reside aqui. Ele poderia até ser transferido, mas eu não consigo visualizar nenhuma razão plausível. É um tratamento especial que não seria necessário", completou o advogado.  

Outra visão 

Já o advogado Bruno Paiva, membro da Comissão de Direito Penal da OAB-PE, acredita que há uma possibilidade plausível de Gusttavo Lima ser transferido para Pernambuco. "Pode não haver, mas é bastante factível que sim”, afirmou.

Segundo o membro da OAB-PE, legalmente o juízo que decretou a prisão tem um prazo de 30 dias para determinar a remoção dele para o estado. O juízo, neste caso, é a 12ª Vara Criminal do Recife. 

"Na prática, esse prazo pode ser extrapolado ou pode até nem ser feito. Pode deixar Gusttavo Lima custodiado no estado em que ele for preso", afirmou Bruno. 

Outra possibilidade, de acordo com o advogado, é o juízo de Pernambuco pedir a remoção e a defesa solicitar para mantê-lo na localidade em que foi preso.

Prisão de Gusttavo Lima 
O mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), nesta segunda-feira (23), pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.

A Polícia Civil de São Paulo já havia apreendido um avião pertencente ao cantor na "Operação Integration".

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) emitiu uma nota oficial sobre a determinação contra o cantor sertanejo. 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!