Offline
Covid-19: Moderna vai pedir autorização para vacinar bebês a partir de 6 meses
Novidades
Publicado em 26/03/2022

Resultados provisórios apontam que duas doses da vacina da Moderna destinada a crianças de 6 meses a 5 anos oferece resposta imune semelhante a de duas doses do imunizante indicado para adultos. A formulação infantil é de 25 microgramas, ou seja, um quarto da concentração destinada a maiores de 18 anos que é de 100 microgramas. O intervalo entre as doses infantis foi de 28 dias. Diante dos resultados, a Moderna disse que buscaria autorização emergencial de sua vacina contra o coronavírus para crianças menores de 6 anos. O pedido será feito à FDA (agência reguladora americana).

Os dados mostraram "uma resposta robusta de anticorpos neutralizantes" e "um perfil de segurança favorável", de acordo com um comunicado de imprensa da empresa. A vacina não foi tão eficaz na prevenção de infecções por Covid-19 causadas pela variante Ômicron, que predominou nos EUA durante o estudo. Para crianças de 6 meses a 1 ano de idade, a eficácia foi de 43,7%. Para crianças de 2 a 5 anos, a eficácia foi de 37,5%.

Moderna disse que a eficácia mais baixa ainda era estatisticamente significativa e consistente com a forma como os adultos vacinados se saíram com a variante Ômicron, que tem maior facilidade para escapar da proteção dos imunizantes.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!