Offline
Em meio à greve dos professores, Prefeitura do Recife cede e convoca negociação com a categoria
Novidades
Publicado em 11/03/2022

Depois da intermediação de um grupo de vereadores da capital, a Prefeitura do Recife decidiu reabrir a negociação com os professores da rede municipal, em greve há cinco dias. Uma nova rodada está marcada para a próxima segunda-feira (14), às 11h, na sede do Executivo, no Cais do Apolo, Bairro do Recife. Nesta data, os docentes completarão uma semana de paralisação. Será o primeiro encontro com a gestão municipal após o início do movimento.

A coordenação geral do Sindicato dos Professores da Rede Municipal do Recife (Simpere) recebeu ofício chamando para a negociação na tarde desta sexta-feira (11). No texto do comunicado, o secretário executivo de Gestão de Pessoas, Bruno Alves Carneiro, que assina o documento, ressalta que a convocatória ocorre "em caráter excepcional, e no intuito de manter o diálogo como meio mais adequado para a solução do impasse". 

O piso foi reajustado em janeiro e passou de R$ 2.886 para R$ 3.845,63, para carga horária semanal de 40 horas (incremento de 33,24%). Os professores reivindicam o aumento com repercussão em todos os níveis da carreira e não somente para quem está no primeiro nível salarial.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!