Offline
Mecânico quer adotar recém-nascida encontrada em cesto de lixo no Cabo
Novidades
Publicado em 14/02/2022

O laço que liga o mecânico Luiz Paulo, de 35 anos, e a recém-nascida que foi encontrada na madrugada do domingo (13), por ele dentro de uma caixa de papelão, em um cesto de lixo, no Loteamento Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, pode ficar ainda maior. Depois de ajudar a salvar a vida dela, que hoje está na Maternidade Padre Geraldo Leite Bastos, em Ponte dos Carvalhos, o homem deseja adotar a bebê. 

De acordo com o conselheira tutelar que acompanha o caso, Bárbara Kelly, ainda é preciso aguardar a aparição de algum familiar da recém-nascida para definir quem ficará responsável pelos cuidados.

"A bebê está bem e estamos aguardando a saída dela (da maternidade) para levá-la ao Recanto da Criança. Já foram feitos todos os exames para fechar o ciclo de acompanhamento. Se não aparecerem os familiares, será encaminhada à unidade de acolhimento. Já comunicamos ao Ministério Público para investigar a situação. Ficará a cargo da Justiça a responsabilização da criança", informou Bárbara Kelly.

 

A bebê tem previsão de alta em até 48 horas. Ela tem 50 centímetros e pesa 2,595 quilos.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!