Offline
"Raquel Lyra está com as portas do Governo Federal abertas", afirma o deputado Antônio Moraes
Novidades
Publicado em 27/07/2023

deputado estadual Antônio Moraes (PP) disse que a governadora Raquel Lyra (PSDB) tomou uma decisão "muito feliz e competente" ao separar a questão política da administrativa, em referência à postura adotada junto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nas últimas eleições, a então candidata não anunciou em quem votaria no segundo turno para a Presidência da República. Nem agora. Mas mantém relação repúblicana com o chefe do Executivo. 

Antõnio Moraes informou já ter recomendado que a governadores procure o presidente do BNB, o ex-governador Paulo Câmara, e o superintendente da Sudene, Danilo Cabral (PSB). "Ela disse que vai fazer isso. Com Danilo, uma pessoa extraordinária, já está fazendo. O BNB tem muito dinheiro", enfatizou o deputado, lembrando que campanha se faz na hora da campanha. "Na campanha cada um tem seu palanque, mostra as ruindades de cada um. Passou, desarma o palanqe e começa a trabalhar pra arrumar dinheiro", recomendou.

Como em política o deputado é um dos que consideram tudo ser possível, ele não descarta uma aliança futura entre Raquel Lyra e o PT. "Às vezes fico pensando como o eleitor entende isso Mas uma aliança no futuro entre Raquel e o PT é possível e é dificil porque sao campos diferentes, mas a formação de Raquel nem tanto. A família é tradicionamente de oposição, o ex-ministro Fernando Lyra, o paí João Lyra Neto e ela mesma que durante muito tempo militou no PSB", declarou o parlamentar cuja legenda tem seis deputados na Assembleia Legislativa e apoia o Governo do Estado.

O deputado também falou sobre a relação da governadora com o Legislativo, a previsão de muito trabalho para o segundo semestre e os desafios para melhorar a vida dos que moram em Pernambuco.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!