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Prefeitura do Recife adiciona cartão de crédito ao pagamento de dívidas tributárias
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Publicado em 27/07/2022

Como uma forma de facilitar a quitação de dívidas com o município, a Secretaria de Finanças do Recife inclui pagamento com cartão de crédito para pagamentos de tributos municipais, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), o Imposto Sobre Serviços (ISS), o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Cartão de Inscrição Municipal (CIM).
A dívida poderá ser parcelada em até 12 vezes, com taxas de operação, porém o programa só está disponível presencialmente, apesar de se encontrar em fase de produção para também estar nos canais digitais. 

De acordo com a Prefeitura, o objetivo desse novo serviço é justamente fazer com que o contribuinte consiga zerar sua dívida, passando a negociação para uma das empresas que permitam o modelo de pagamento, sendo três delas credenciadas com a Secretaria de Finanças (Acqio, Asteroide e Flexpag), sendo assim, o contribuinte pode escolher a que melhor se encaixar em sua realidade (considerando taxas e juros, por exemplo).

Além disso, a Prefeitura oferece 40% de desconto nos juros e no pagamento à vista via boleto. Para quem usar o cartão de crédito e parcelar em até 12 vezes, o desconto diminui para 30%, isso tudo somente para a primeira negociação de dívidas. Para parcelamentos acima disso, não há desconto. No caso das renegociações, quando já havia um parcelamento em aberto que não foi cumprido, há 40% de desconto nos juros e na multa, mas somente para pagamento à vista. Vale ressaltar também que as dívidas ficam todas em um único parcelamento, sem precisar firmar mais de um acordo. No caso do ITBI, ainda surge a vantagem de receber a certidão negativa de débitos em apenas 24 horas após o pagamento ser processado.

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