Offline
Inflação de junho no Grande Recife é a segunda maior do País com 1,13%
Novidades
Publicado em 11/07/2022

inflação no Grande Recife voltou a subir. Após dois meses seguidos de queda, o indicador registrou uma alta de 1,13% em junho. O aumento foi o segundo maior índice entre as 16 regiões metropolitanas e capitais pesquisadas, atrás apenas de Salvador. O percentual mais que dobrou em comparação a maio e ficou acima do resultado do País, que foi de 0,67%, segundo os dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No acumulado do ano, a Região Metropolitana do Recife, teve uma inflação de 5,85%, também acima da média nacional, de 5,49%. Recife ocupou a sétima colocação na lista dos lugares pesquisados. Já no acumulado dos últimos 12 meses, a RMR ficou na quinta posição, com avanço de 12,24%, também superior à média brasileira, de 11,89%.

Segundo a gerente de planejamento e gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita, um dos principais fatores que contribuíram para a alta, foi a inflação de custo, que considera itens como gás de cozinha, combustíveis e energia elétrica.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!