Offline
Sindicato dos Metroviários volta a se reunir nesta quinta (26) para decidir sobre paralisação
Novidades
Publicado em 26/05/2022

Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) volta a se reunir nesta quinta-feira (26), às 18h, em frente à Estação Central do Recife, no bairro de São José, para definir se permanece o estado de greve se haverá paralisação dos serviços.

Essa é a terceira assembleia marcada pela categoria desde o anúncio, no início do mês, de uma possível estatização e posterior privatização da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-Recife), entidade vinculada ao Governo Federal.

De acordo com o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, apesar das recentes negociações com representantes do Governo do Estado, os pleitos da categoria continuam. Os metroviários são contrários à privatização, pedem mais investimentos ao sistema do metrô e defendem uma tarifa social de R$ 2 para a população - atualmente, a tarifa custa R$ 4,25.

O Sindmetro também pede um encontro com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e atribui a essa reunião o caráter decisivo quanto a realização, ou não, de uma paralisação.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!